"No centro sentimos leveza."
(Bert Hellinger)

DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA: COMPREENDER É FUNDAMENTAL!!!







quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pessoal... o ano está acabando!!!!! Que loucura! Ontem mesmo iniciamos 2011, e já estamos em novembro.
Tanta coisa aconteceu na vida de cada um de nós...
E eu mesma acabei deixando que o tempo me levasse ao encontro dos muitos afazeres diários, praticamente esquecendo de alimentar esse espaço criativo.
Mas, felizmente, a vida nos chama para o equilíbrio.
Vocês já perceberam que sempre que algo entra na energia do excesso, somos convocados a redirecionar nossos passos ?
Vou tentar colocar essa idéia de uma maneira mais clara..
Você sai todas as noites, chega tarde, dorme pouco, acorda cedo... consequentemente, em breve apresenta sinais de estresse... quem nunca passou por isso?
É só olhar para esses jovens que têm atividades diversas durante a semana , baladas e jogos esportivos nos finais de semana, computador até tarde da noite, e rapidamente se percebem sinais - olheiras, desatenção na escola, mau humor...
E essa de comer fora, e mal? de repente, a pessoa sente dor e desconforto na região do estômago.. quando vai ver o que está acontecendo, já está com princípio de gastrite, problemas digestivos...
Nessa hora dá uma saudade daquela sopinha feita em casa, aquela comidinha saudável... e não tem jeito - a primeira coisa que os médicos sugerem é se rever os hábitos alimentares.
O corpo grita - em alto e bom som!!!
E eu, aqui, assumindo que faço parte dessa lista de pessoas que se ocupa, "estica a própria corda", chega no limite, segue uma rotina (até que bacana!) - é o trabalho, a ginástica, a vida familiar, são os estudos - mas... ai ai ai ... deixei o blog de lado desde agosto.
Novamente vou me render: estou num momento de reconhecer que "tudo não dá".
É a mais pura verdade... desde sempre... porque todo excesso acaba sendo um sinal de desequilíbrio, e aí é que a vida traz exatamente aquilo que precisamos, ainda que seja para nos confrontarmos com as nossas imperfeições de maneira direta e objetiva, sem rodeios.
Na semana passada, recebi uma nova paciente, adulta, e achei prudente sugerir que ela desse uma olhada nas minhas postagens.
Mas até fiz uma confissão: assumi que não sou a melhor representante da interação com a tecnologia, apesar de ter um blog desde o ano passado.
E, de repente, passados 6 dias desse bate-papo, eu me dei conta que fazia um tempinho que eu não escrevia. Mas confesso que não tinha me dado conta que a última postagem havia sido em agosto.
Fazer o que? Só me resta me perdoar... e retomar, na medida do possível. Um possível que leve em conta a disponibilidade interna para criar e escrever, assim como a organização decorrente das demandas externas que enfrentamos no dia-a-dia.
Assumir... rever... refletir..  retomar... caminhar... evoluir...
Prestar atenção, sempre!
Dar pequenos passos, mas para frente! (E que seja um passo de cada vez!)
Quanto antes percebermos que "entre o ideal e o possível existe um espaço", melhor...
Melhor para a nossa saúde física, emocional, mental e espiritual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário